Obras - Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

Sorteados os endereços de moradia aos beneficiários de projeto habitacional de Pejuçara

As 34 famílias beneficiadas com as unidades que estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras conheceram na manhã desta terça-feira(19) o endereço de seus novos lares, a partir da entrega do projeto habitacional que está prevista para meados de maio deste ano.

O sorteio, com a presença dos beneficiários, ou seus representantes, do prefeito Eduardo Buzzatti e demais autoridades, secretários, vereadores e integrantes do Conselho Municipal de Habitação, foi realizado em dependências do Centro Municipal do Idoso(CMI). De forma transparente o sorteio obedeceu a dinâmica em que o sorteado tinha seu nome pronunciado e em seguida ele mesmo retirava da urna de maneira “aleatória” o papel que continha os números do lote e da casa onde iria habitar. O sorteio foi procedido pelo Pastor Davi Stevan e o Coordenador da Igreja Matriz São José Laerte Villani.

O projeto habitacional que caminha para sua conclusão é histórico para Pejuçara. O prefeito Eduardo Buzzatti lembrou que em 53 anos, a serem completados em maio deste ano, o município jamais recebeu investimento parecido. Na construção das 34 casas e toda a infraestrutura necessária do entorno estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões, sendo R$ 1 milhão de contrapartida da administração municipal.

O prefeito Eduardo Buzzatti entregou em mãos o Termo de Identificação de Unidade Habitacional à primeira sorteada,  Teolina Schallemberger que residirá no lote 34. “Nós estamos muito felizes, orgulhosos e emocionados, pois fomos além do que estava previsto no projeto inicial. A última fase da obra está contemplando a construção dos muros que dividem os 34 terrenos, além do passeio público que terá o pavimento sendo feito com piso intertravado, sem contar a infraestrutura das casas que dispõem de pre-lages, soleiras em mármore nas janelas, equipamentos de aquecimento da água pela luz solar e todo o revestimento interno condizente ao calibre da obra habitacional que vamos entregar”, disse o prefeito.

Ás casas construídas no conjunto habitacional tem 43.39m² de área útil e são as maiores, em termos de projeto habitacional, já entregues no município. Eduardo Buzzatti destacou em seu pronunciamento que na região da superintendência da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo apenas Pejuçara, Campinas, Alpestre e Não-Me-Toque de um total de 242 municípios foram contemplados com o projeto que tem recursos federais do Ministério das Cidades. Destes 4 contemplados, Pejuçara será o primeiro a entregar a obra às 34 famílias beneficiadas.

O gestor agradeceu indistintamente a todos os integrantes de sua equipe pela atuação no projeto habitacional e afirmou aos beneficiários: “O dia que estivermos entregando as casas para vocês, será o dia mais feliz da minha vida. Este é um sonho de quem está há mais de 20 anos na política que está se concretizando. A partir de hoje, é conhecido o endereço de vocês no Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras. Preservem o patrimônio do qual serão os donos e cultivem a harmonia entre os vizinhos, pois eles por vezes, são mais importantes como a família da gente, pelo convívio diário no mesmo ambiente habitacional”, concluiu o chefe do executivo pejuçarense.

A Gerente Municipal de Contratos Crisciane Wesner, coordenou o sorteio realizado no Centro M. do Idoso