Educação - Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Presidente da Uniape recebe chaves de sala para a entidade

Presidente da Uniape recebe chaves de sala para a entidadeA entidade que representa os acadêmicos de Pejuçara recebeu, através de seu presidente Valdir Tolfo Flores, as chaves de uma sala cedida pelo Poder Executivo junto ao berçário industrial. A entrega foi feita na tarde desta segunda-feira(18) pelo prefeito Eduardo Buzzatti ao presidente.

No local, de acordo com ele, irá funcionar o escritório da entidade representativa que servirá para realização de encontros ordinários da diretoria da União dos Acadêmicos de Pejuçara. “Nossa entidade tem 36 anos e achamos que era necessário ter um local que servisse como referência aos acadêmicos da nossa cidade no sentido de que possam buscar serviços e apoio para eventuais demandas”, disse o presidente Valdir Tolfo Flores.

Ele lembrou que enquanto entidade, o propósito da Uniape é apoiar os estudantes facilitando seu deslocamento às cidades de Ijuí e Cruz Alta onde fazem a graduação e, por conseguinte, a partir de um local próprio,  se desenvolver ainda mais.

A União dos Acadêmicos de Pejuçara que tem 36 anos conta atualmente com cerca de 100 integrantes. Um projeto está em desenvolvimento para a implantação de um acervo contendo toda a história, desde a fundação da entidade, motivo pelo qual a solicitação de uma sala havia sido encaminhada ao prefeito Eduardo Buzzatti.

O chefe do executivo já havia afirmado apoio a iniciativa e além disso já confirmou que a parceria entre o poder público e a Uniape terá continuidade neste ano com o repasse de R$ 7,5 mil mensais a título de subsidio ao transporte dos universitários durante o ano letivo de 2019.