Administração - Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019

Câmara aprova denominação de travessas no conjunto habitacional Caminho das Palmeiras

Os integrantes da Câmara de Vereadores, em sessão ordinária realizada nessa terça-feira(12) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 2.012 que dispõe sobre a denominação de vias públicas do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras no bairro Modelo.

O prefeito Eduardo Buzzatti explicou que o objetivo da propositura à Câmara de Vereadores foi no sentido de homenagear a família Bresolin que teve o senhor Fortunato Bresolin como o primeiro proprietário de parte da área onde hoje está sendo construído o Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras.

Atualmente o loteamento dispõe de 6 travessas identificadas de maneira numérica de 1 a 6, fazendo-se necessária sua denominação. Buzzatti lembrou que o terreno no qual está sendo construído o Conjunto Habitacional foi adquirido pelo município da sucessão de Leonel Mantovani Bresolin e é originário de herança de seus pais, Fortunato José Bresolin e Maria Mantovani Bresolin.

A partir da aprovação unânime dos vereadores de Pejuçara, as travessas ficaram assim denominadas: Travessa 1 passa a chamar-se Travessa Leonel Mantovani Bresolin, travessa 2 se denominará Travessa Odilo Giuseppe Bresolin e travessa 6 passa a chamar-se Travessa Fioravante Luiz Bresolin.

Em função da legislação Federal e Municipal para fixar determinados critérios para nominação de vias públicas, como pessoas falecidas há mais de 2 anos, três travessas do loteamento ficaram denominadas com datas de nascimento correspondentes aos filhos vivos ou recentemente falecidos de Fortunato e Maria Bresolin, ficando assim intituladas: a Travessa 3 passa a denominar-se Travessa 03 de junho, travessa 4 passará a se chamar Travessa 29 de dezembro e travessa 5 terá a denominação de Travessa 08 de abril.

O presidente da Câmara de Vereadores Valdeci Villani, disse que a aprovação unânime dos legisladores ao projeto enviado pelo executivo representa o reconhecimento à família homenageada e a concordância com a iniciativa da administração municipal em fazer tão justa lembrança.

O projeto foi aprovado em regime de urgência pelos legisladores, por solicitação do executivo municipal.

Leia a integra da Lei 2.012/19