Obras - Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019

Administração inicia preparativos para a volta às aulas

Administração inicia preparativos para a volta as aulas

O ano letivo na rede municipal de Pejuçara começa durante o mês de fevereiro e a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(SMEC) trabalha para que tudo esteja organizado para receber os cerca de 450 alunos que frequentam as escolas do município.

Além das obras estruturais que estão sendo realizadas na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara, que em breve será um imponente ginásio, e também das reformas que estão sendo procedidas na Escola Municipal de Educação  Infantil(EMEI) Maria Schuster, a administração também está fazendo investimentos para manter a boa qualidade do transporte escolar dos estudantes.

O serviço atende aos estudantes das oito comunidades no interior, além das crianças do perímetro urbano, chegando a pelo menos 1,5 mil quilômetros rodados por dia. O prefeito Eduardo Buzzatti disse que a frota tem quatro ônibus novos que foram adquiridos através de recursos próprios e pela destinação de recursos de parlamentares. Destacou que nos próximos dias um novo ônibus destinado pelo deputado Marcio Biolchi chegará a Pejuçara.

Além dos veículos novos, conforme o chefe do executivo, também estão sendo investidos, com recursos próprios, cerca de R$ 50 mil na manutenção dos veículos usados visando seu bom funcionamento e a segurança dos usuários do serviço de transporte escolar. “Estes são recursos aplicados para garantirmos o acesso à educação para todos como preconiza a Constituição Federal. Estamos investindo para deixar nossa frota de ônibus escolares em plenas condições de atender a demanda diária no intento do acesso de todos os estudantes ao conhecimento”, disse Eduardo Buzzatti.