Obras - Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019

Concluída a primeira etapa da pavimentação asfáltica de 18 quadras

A obra de asfalto que irá contemplar 18 quadras em Pejuçara teve a sua primeira etapa concluída nesta semana pela empresa Bripav Britagem Ltda. Até agora, conforme o engenheiro Moacir Juarez da Rosa, já foram executados ou concluídos 7.367,90m² da obra que tem um total de 28.132,54m² a serem pavimentados.

De acordo com ele, na primeira etapa da pavimentação foram concluídos em 100% o asfaltamento das ruas Marino Stella 1.297,80m², Dari Bonamigo 1.558,20m², Luis Bergolli 1.206,70m² e Luiggi Basso próximo à Igreja Matriz São José com 1.418,20m² asfaltados. Em outro trecho da rua Luiggi Basso foram pavimentados 1.603m² e na rua Padre José foram concluídas pela Bripav mais três quadras ou 6.917,14m² de um total de 9.683,80m² a serem pavimentados na via.

Leia: http://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/obra_de_asfalto_vai_promover_desenvolvimento_e_qualidade_de

Concluída a primeira etapa da pavimentação asfáltica de 18 quadrasO prefeito Eduardo Buzzatti destacou a celeridade na execução da obra e explicou que a segunda etapa da obra deverá ter início em cerca de 30 dias, tendo em vista que a empresa estará atuando em outro empreendimento previamente contratado. A estimativa é de que em meados de março a pavimentação das 18 quadras esteja concluída. “Os usuários de nossas vias já estão vendo a diferença, a qualidade da obra e a mobilidade que o asfalto trouxe para o nosso trânsito”, destacou.

O engenheiro Moacir da Rosa salienta que a espessura do asfalto, depois de compactado é de 6 centímetros, sendo 3 centímetros de reperfilamento(base) e 3 centímetros de capa asfáltica. O CBUQ pode ser utilizado tão logo o pavimento seja concluído, o que torna desnecessário o bloqueio das vias por períodos mais longos, facilitando a vida dos usuários.

De acordo com a planilha de execução da obra, do total de R$ 1.3 milhão a serem investidos no pavimento asfáltico das 18 quadras, R$ 570.740,13 já foram executados pela empresa vencedora da licitação.