Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019

Rolo compactador de última geração é entregue a administração

2019 inicia com uma ótima notícia para a comunidade de Pejuçara. Na manhã desta sexta-feira(4) a administração municipal recebeu um rolo compactador marca LiuGong Modelo 612HIII com uma largura operacional do cilindro de compactação de 2.130mm.

Equipamento foi adquirido através da articulação da administração municipal junto ao Deputado Estadual Dirceu Francisconi e empresa Géo Convênios. O prefeito Eduardo Buzzatti explicou que o recurso auferido junto ao Ministério da Agricultura é extra-orçamentário e a participação de Francisconi foi fundamental para a agilização do processo.

O prefeito Buzzatti que está de férias foi a prefeitura para receber ao lado do vice-prefeito Marcos Villani, que está no exercício do cargo, o rolo compactador avaliado em R$ 381.500,00.

Rolo compactador de última geração é entregue a administração

“Estou extremamente feliz e satisfeito porque é um sonho que se tornou realidade nesta administração. Depois de muitas articulações desde o ano de 2013 quando assumimos a administração pela primeira vez era meta nossa adquirir um rolo com esta capacidade e que é muito benéfico para o município. Nós trabalhamos desde então fazendo a articulação com vários parlamentares até a concretização do projeto e entrega do equipamento em Pejuçara”, destacou Buzzatti.

O rolo foi adquirido junto a empresa Bertinatto Máquinas Eireli EPP, vencedora da licitação. O equipamento será destinado a Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, através de convênio com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento representado pela Caixa Econômica Federal através do contrato de repasse nº 874246/2018/MAPA/CAIXA objetivando a execução de ações ao fomento ao setor agropecuário.

“Este é um dia histórico para Pejuçara que pela primeira vez adquire uma máquina motorizada com esta capacidade. O que podemos dizer para nossos munícipes é que é preciso sonhar, mas também planejar e agir, porque é através da ação, da articulação que os projetos são concretizados”, finalizou o chefe do executivo.