Turismo e Cultura - Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Banda Marcial Estudantil recebe homenagem da administração

A administração municipal, através da secretaria da educação, cultura, turismo, esporte e lazer(Smec) reuniu na manhã desta quarta-feira(19) os alunos integrantes da Banda Marcial Estudantil de Pejuçara para um ato de agradecimento e homenagem no hall de entrada do Centro Administrativo Municipal.

A secretária de educação Carla Regina Decian destacou o ano de ensaios, onde os alunos enfrentaram sol e frio para entregar a comunidade uma postura invejável, firme e dedicada na parada cívica de 7 de setembro. Destacou a importância da convivência e do aprendizado de cada um mostrado durante o desfile no aspecto da educação e da civilidade.

Banda Marcial Estudantil recebe homenagem da administração

A professora lembrou aos 63 integrantes da Banda Marcial Estudantil que todo o trabalho pedagógico realizado ao longo do ano teve o intento de fazer dos alunos pessoas melhores no futuro e salientou que o elemento “música” contribui muito para isso. “Vocês nos encantaram e nos encheram de orgulho pela postura e seriedade que conduziram suas apresentações”, disse.

O prefeito Eduardo Buzzatti agradeceu a todos os envolvidos na condução da Banda Marcial e dedicou alguns momentos para se direcionar aos 63 integrantes do grupo reiterando agradecimentos pelo desprendimento de cada um no desenvolvimento de uma atividade tida como extraclasse. O chefe do executivo lembrou que o 7 de setembro é uma das datas mais importantes da cidadania brasileira, momento em que devemos mostrar respeito à Pátria. “Pejuçara é um grão de areia neste Brasil, mas nós temos que fazer a nossa parte bem feita; e vocês nos encantaram no desfile cívico porque mostraram cidadania, respeito, dedicação e isso é fazer a nossa parte”, elogiou.

Banda Marcial Estudantil recebe homenagem da administração

Seguiu o prefeito Buzzatti parabenizando os alunos e lembrando que os integrantes da banda são os dignos representantes dos cerca de 4 mil habitantes de Pejuçara motivo de orgulho do município. “Sigam estudando, trabalhando pelo desenvolvimento de Pejuçara e continuem contribuindo com a Banda Marcial Estudantil”, concluiu. Ao final, um mimo comestível e a tradicional foto de lembrança da Banda foi entregue a cada integrante do grupo.

Também acompanharam o ato de agradecimento e homenagem, o vice-prefeito Marcos Vilani, a professora Silvia Tanaura Belles da Cruz coordenadora do Cepib, professora Sandra Andreola diretora da Escola Ângelo Furian, professora Sandra Zambon diretora da Escola Municipal Pejuçara, professor Rodrigo Martins, secretário de governo Airton Zamberlan, vereador João Martins, chefe de gabinete Elisabete Mafini, e servidores da Smec.