Obras - Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Administração trabalha para eliminar riscos à saúde da população

A administração municipal de Pejuçara, através das secretarias da saúde, secretaria de obras e secretaria da agricultura está trabalhando no sentido de dar a destinação correta para os pneus inservíveis e por conseguinte eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças nesta época do ano, promovendo a saúde da população.

Um convênio neste sentido foi celebrado com a empresa Ecotires Soluções Ambientais LTDA de Faxinal do Soturno-RS para que esta faça o recolhimento dos pneus em Pejuçara sempre que necessário.

Administração trabalha para eliminar riscos à saúde da população

De acordo com o Fiscal Sanitário e Ambiental de Pejuçara Francis Bisognin, a comunidade pode descartar os pneus inservíveis junto a secretaria da agricultura diariamente. Ele lembra que o recolhimento é feito num depósito do município e que quando há carga completa a empresa conveniada é chamada para o transporte. ”Estamos trabalhando em parceria com as secretarias de obras, saúde e também a agricultura no sentido de que possamos contribuir para a limpeza da cidade e o combate ao vetor de doenças como a dengue”, disse Francis.

Na carga enviada na última semana foram carregados 226 pneus de carros de passeio, 8 pneus de moto, 71 pneus de caminhões e 2 pneus agrícolas. Ele lembrou que a parceria com a empresa de Faxinal do Soturno irá se manter e os munícipes que desejarem descartar corretamente os pneus velhos devem ir até a secretaria para entrega-los.

Conforme o convênio celebrado em cada carga são transportados entre 300 e 500 pneus.