Administração - Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018

Conselho Executivo do RPPS conhece novo cálculo para alíquotas de 2019

Membros integrantes do Conselho Executivo do Regime Próprio de Previdência Social(RPPS) dos servidores municipais de Pejuçara que é presidido pela servidora Simone Bresolin Zamberlan estiveram reunidos nesta semana. Na pauta do encontro mantido no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal, o cálculo que irá vigorar a partir do ano que vem para a formulação das novas alíquotas de contribuição previdenciária patronal.

A atuária Lucília Nunes de Souza da empresa Auditec que participou da reunião explanou aos integrantes do conselho o novo cálculo atuarial que prevê reajuste das alíquotas do RPPS a serem pagas pelo município a partir do ano que vem. O gestor do conselho executivo Darlei Mantovani,  explicou que, pelos novos cálculos, a alíquota normal que atualmente é de 13.98% passará para 14.85% a serem pagos pelo município sobre a folha de pagamento dos servidores efetivos. Já a alíquota suplementar, utilizada para a amortização do passivo atuarial, que hoje é de 18% passará para 21.25%.

O reajuste fará com que a alíquota a ser paga pelo município passe dos 31.98% para 36.10% em 2019. A contribuição do servidor municipal efetivo será mantida em 11% na folha de pagamento.