Saúde - Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018

Atividades orientadas do NASF promovem qualidade de vida da população

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família(Nasf) vem promovendo uma série de atividades no sentido de promover a saúde e melhor qualidade de vida da população.

De acordo com o cronograma, os profissionais do Nasf desenvolvem práticas corporais e de atividades físicas, de correção postural, além de orientações sobre nutrição(alimentação saudável) voltadas para todos os participantes dos encontros que ocorrem na cidade e nas localidades do interior de Pejuçara.

As atividades ocorrem semanalmente, conforme cronograma, na cidade e no interior conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria da Saúde através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família. São desenvolvidas atividades como caminhadas orientadas, ginástica laboral, atividades de fortalecimento físico, encontros com grupos para trabalhar o controle de peso entre outros. Estão inseridos nas atividades os grupos de mulheres, grupos de homens, grupos da terceira idade, grupo conviver e comunidade em geral.

Os profissionais que atuam no Nasf são: A nutricionista Ângela Martins, a fisioterapeuta Francele Stefanello, e os educadores físicos Júlia Souto e Ismael Flores.

Na segunda-feira(3) a atividade foi desenvolvida junto ao Centro Municipal do Idoso.