Saúde - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

Ações do Novembro Azul atingiram público alvo

Ações do novembro azul atingiram público alvo

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) realizou ao longo do mês de novembro, denominado “Novembro Azul” uma série de ações voltadas a saúde do homem tendo em vista a campanha de prevenção ao câncer de próstata.

A coordenadora de gestão em saúde da SMS Ana Paola Bergoli destacou que durante o “Novembro Azul” foram realizados atendimentos para procedimentos odontológicos e de saúde geral devidamente agendados pelos usuários da rede municipal. No que diz respeito as ações de prevenção foram realizados nas duas quintas-feiras dias 22 e 29 de novembro entre atendimentos médicos e de saúde bucal 47 atendimentos. Foram ainda procedidos 31 testes rápidos de hepatite B e C, Sífilis e do vírus HIV. Também foram autorizados 29 exames de PSA.

Ações do novembro azul atingiram público alvo

As ações desenvolvidas durante o mês tiveram ótima aceitação do público masculino. “Os usuários que agendaram seus atendimentos gostaram da proposta de turno estendido, porque beneficiou aqueles que não conseguem se deslocar até a unidade de saúde nos horários normais. O atendimento em horário alternativo mostrou que a população está mais consciente e preocupada em prevenir o aparecimento de enfermidades. Temos a convicção de que atingimos nosso público alvo contemplando a meta estabelecida pelas equipes de saúde”, disse Ana Paola.

A coordenadora de gestão em saúde disse ainda acreditar que “tabus” não sejam mais tão presentes, uma vez que o trabalho de orientação e prevenção é feito de forma contínua à população o ano todo. Ana Paola lembrou que o atendimento na unidade de saúde seguirá normal nos horários de expediente das 8h às 12h e das 13h às 17h, além dos agendamentos que poderão ser realizados conforme a rotina do Centro Municipal de Saúde.

Ações do novembro azul atingiram público alvo

Equipe de profissionais que atuaram nas unidades de saúde do município durante a campanha