Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 27 de Novembro de 2018

Prefeito recebe relatório de atividades da Emater.

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete nesta terça-feira(27) integrantes do Escritório Municipal da Emater. Acompanhado do secretário da agricultura Irineu Pereira e do fiscal ambiental Francis Bisognin, Buzzatti acompanhou o relato da extencionista rural e chefe do escritório Loiva Clenice Schröer Mittelstaedt referente as atividades desenvolvidas em 2018.

Cumprindo seu propósito, a Emater ofereceu ao longo do ano várias capacitações no sentido de garantir a inclusão social produtiva, ações socioambientais e a melhoria das condições de trabalho para aqueles que atuam no campo. Loiva Schröer destacou que também foram realizadas excursões técnicas e dias de campo que propiciaram aos participantes mais conhecimento.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou que a parceria formada entre o município e Emater tem gerado bons frutos e reforçou a necessidade de continuidade do trabalho em 2019. “As ações desenvolvidas junto aos nossos produtores e agricultores tem resultado em melhor produtividade, mais renda para a propriedade rural e mais qualidade de vida para a população do interior”, destacou ressaltando a importância do trabalho conjunto que é realizado.

No mesmo encontro que também teve a presença da extensionista agropecuária Carolina Remus Oberto dos Reis e o Assistente Administrativo Leandro Vieira dos Santos, os representantes da Emater apresentaram ao prefeito o plano operativo do Escritório Municipal para o ano de 2019.