Educação - Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018

Definida a data de início do Campeonato Municipal de Futebol

Imagem ilustrativa do jogo válido pelo campeonato municipal de Pejuçara

A administração municipal de Pejuçara, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer realizou no ultimo dia 20 de Novembro o Congresso Técnico com a presença de representações das equipes que participarão do campeonato municipal de futebol de campo de 2019. A reunião contou com a presença do Prefeito Eduardo Buzzatti que colocou aos presentes o investimento num montante de quase R$ 30 mil na ultima competição nesta modalidade e voltou a frisar que tal investimento era feito com grande prazer, pois o esporte contemplava a população e as comunidades interioranas.

Buzzatti também fez questão de enfatizar a grande proporção que tem tomado este evento esportivo a nível regional o que faz com que dirigentes, torcedores e atletas levem uma grande responsabilidade consigo ao longo da competição. Posteriormente o Coordenador do Departamento de Esporte, professor Everaldo dos Santos presidiu a reunião onde foram definidas as questões técnicas da competição, dentre elas, o inicio do campeonato marcado para o dia 06/01/19.

Everaldo dos Santos destacou que dependendo do numero de equipes participantes a competição deverá parar na safra agrícola do município na segunda quinzena de março. Ficou definido também que não haverá rodada na Festa da Uva e do Trigo nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2019.

A reunião de recolhimento das fichas de inscrição das equipes ficou marcada para o dia 17 de dezembro deste ano ano ás 20h no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pejuçara. A competição tem previsão participação de 7 á 8 equipes que são: Avenida, Mancha Verde, Juventus e São Luiz; todos da Sede Municipal. Pelo Interior, participarão o Concórdia de Santa Apolônia, Canarinho de Jacicema e Farroupilha de Vista Alegre.