Obras - Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Prefeito assina ordem de serviço para mais duas obras em Pejuçara

A administração municipal de Pejuçara dará início nos próximos dias a mais duas obras importantes para a comunidade. Em ato realizado na manhã desta quarta-feira(20) o prefeito Eduardo Buzzatti assinou o contrato que autoriza a realização de duas obras envolvendo as secretarias da educação e da agricultura.

A obra da quadra colonial do Parque de Exposições do município terá área de 97,50m² e será realizada com recursos do Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, através da Consulta Popular. O recurso investido será de R$ 104.734,58 sendo R$ 24 mil de recursos de próprios do município. O objetivo do investimento é através da conjugação de esforços das esferas estadual e municipal, dar apoio às cadeias produtivas e fomentar o setor agropecuário em Pejuçara.

Já a obra de fechamento da quadra coberta da Escola Municipal Pejuçara(EMEF) prevê a construção de banheiros, salas para a realização de aulas de educação física e para depósito de materiais do educandário. A área total de construção será de 909,77m² com investimento próprio do município de R$ 298.361,40.

Prefeito assina ordem de serviço para mais duas obras em Pejuçara

“Estamos reunidos aqui com assessores, secretários, vereadores, todos com algum envolvimento nestes projetos que agora se tornarão realidade em Pejuçara. Através do esforço de todos, estamos propiciando benefícios a nossa comunidade nestas duas áreas importantes, a educação e a agricultura. São mais duas obras de tantas que ainda faremos com responsabilidade e austeridade. A quadra colonial do Parque de Exposições e o fechamento da quadra coberta da Escola Municipal são investimentos que foram possíveis graças ao nosso modo de gestar a coisa pública. Aqui em Pejuçara não superfaturamos obras, e sim “subfaturamos”, para que outras possam ser realizadas”, disse Eduardo Buzzatti.

O responsável técnico da empresa Comércio de Materiais de Construção Progresso LTDA de Campo Novo vencedora da licitação, engenheiro Jandir Antônio Groff destacou no ato de assinatura dos contratos a alegria de poder servir a comunidade de Pejuçara com o serviço que está sendo contratado. Disse que a intenção da empresa é valorizar a mão de obra local e entregar as obras no prazo contratual estipulado. “Não é interessante para a empresa alongar prazos porque isso gera mais custos. Por onde passamos o rastro que deixamos foi positivo e o que vai ficar em Pejuçara será para o benefício da comunidade, por isso será interessante trabalharmos em conjunto, porque nenhuma obra projetada é exata e nós desde já estamos a disposição e contamos com a colaboração de todos para entregarmos o melhor serviço”, disse o empresário.

De acordo com Jandir Groff a intenção é iniciar as obras nos próximos dias tendo em vista o prazo contratual que se estingue em maio de 2019.