Turismo e Cultura - Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

3º Cepib em Festa exalta a arte e a música no ambiente escolar

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Centro Educacional Professora Iara Bergoli realizaram no sábado(10) a 3ª edição do evento denominado CEPIB em Festa. Foi o segundo ano consecutivo que o evento estudantil aconteceu em paralelo a Colheita do Programa Despertar Empreendedor. A comunidade escolar que foi ao Clube Recreativo Pejuçarense no período vespertino daquele sábado pode presenciar o esmero, dedicação, altivez e perseverança dos alunos que frequentam semanalmente as aulas de música, dança, canto, teatro, artesanato, e outras atividades ministradas pelos professores do Cepib no turno inverso da rede municipal de ensino.

A professora coordenadora do Centro Educacional Silvia Tanaura Belles da Cruz, disse que o evento superou as expectativas e agradeceu a administração do prefeito Eduardo Buzzatti por proporcionar a possibilidade de crescimento das crianças não só no sentido do aprendizado, mas também como cidadãos de Pejuçara. “Nós verificamos durante o evento, a alegria e satisfação dos familiares e o brilho nos olhos dos alunos integrados às apresentações pela satisfação de poder mostrar ao público durante a atividade artística cultural aquilo que aprenderam ao longo do ano”, destacou a coordenadora.

3º Cepib em Festa exalta a arte e a música no ambiente escolar

Ao longo da tarde, sob a coordenação dos professores do Cepib Julia Duda dos Santos e Rodrigo Martins, os alunos desde os anos iniciais até os anos finais do ensino fundamental realizaram várias apresentações artísticas com destaque para música e a dança contemporânea como ballet e também o street dance, dance mix. Os alunos das oficinas de música do Cepib, assim como os alunos das oficinas de dança encantaram o público espectador através das apresentações do Coral En’Cantos, dos integrantes da Oficina de Violão, Grupo de Dança Coreografa, Grupo de Dança Mix, Baby Class, Grupo de Ballet Clássico, e alunos da Pré-Escola da Emei Maria Schuster. O Grupo de Coral Municipal Vozes de Pejuçara também participou do evento apresentando as canções, Tocando em Frente de Almir Sater e Romaria de Renato Teixeira.

“Tudo isso aconteceu graças ao apoio da administração municipal e ao trabalho realizado pelos professores do Cepib que atualmente atende a cerca de 100 crianças. Nós só temos a agradecer ao empenho de todos, ao carinho e compreensão dos pais e a dedicação dos alunos. A cada ano que passa, estamos vendo a evolução dos nossos estudantes e isso é o que faz valer a pena o esforço, a doação de todos os envolvidos neste projeto do Cepib na busca por um futuro melhor para nossas crianças”, concluiu a coordenadora Silvia.