Administração - Terça-feira, 06 de Novembro de 2018

Sala do empreendedor firma novos contratos do programa gaúcho de micro credito

A administração municipal de Pejuçara, através da Sala do Empreendedor, destinou recursos na ordem de R$ 6.500,00 no âmbito do Programa Gaúcho de Microcrédito. A liberação foi transmitida através do trabalho do Agente de Desenvolvimento Luís Afonso dos Santos que fez a assinatura dos contratos com os empreendedores Antônio Augusto Oberto Linassi, Celoir Lurdes Hermel Pinto e Rosilene Pereira de Moura.

O Programa atende operações entre R$ 300 e R$ 15 mil, com taxa de juros variando conforme a modalidade de empréstimo. A modalidade destina-se a agricultores familiares, aos microempreendedores populares, à Economia Popular Solidária e às microempresas do Estado. As linhas de financiamento oferecidas pelo microcrédito atingem o capital de giro, investimento ou financiamento misto.

Luis Afonso dos Santos lembra que os contratos celebrados na última semana resultarão em mais investimentos para o crescimento destas empresas que atuam nas áreas do comércio e serviços. “O capital de giro para investimento movimentará a economia pejuçarense, trará retorno tributário ao fisco municipal e possibilitará a abertura de vagas de trabalho”, lembrou. A metodologia de microcrédito segue os modelos adotados em âmbito Federal, adaptados para o Rio Grande do Sul.  Os interessados podem obter informações na Sala do Empreendedor localizada junto a Prefeitura Municipal de Pejuçara ou pelo telefone (55) 3377-1200.

Sala do empreendedor firma novos contratos do programa gaúcho de micro credito