Saúde - Terça-feira, 06 de Novembro de 2018

Ações do Novembro Azul já estão em andamento na SMS

A administração municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde está colocando em prática as ações preparadas para o atendimento ao público masculino que procurar a SMS durante o mês de novembro. As atividades são desenvolvidas no sentido da promoção da saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata.

Sob a coordenação do gestor da SMS Erasmo Daronco a equipe de médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde e servidores da pasta debateram as datas de realização das ações de prevenção e definiram os dias 22 e 29 de novembro para os atendimentos em horário alternativo na ação denominada "Noite do Homem na Saúde". Nos demais dias do mês, os homens que procurarem o Centro Municipal de Saúde serão atendidos e terão exames agendados, caso seja necessário.

A coordenadora de gestão em saúde da SMS Ana Paola Bergoli destacou que haverá, durante o “novembro azul” atendimento para procedimentos odontológicos desde que previamente agendados, assim como também os médicos que atendem nas Estratégias de Saúde da Família 1 e 2 estarão atendendo mediante agendamento.

A enfermeira responsável pela saúde do homem Patrícia Matos destacou que nos dias 22 e 29 de novembro, duas quintas-feiras, o atendimento em horário estendido se dará no Centro Municipal de Saúde das 19h às 22h. Serão feitos testes rápidos de hepatite B e C, Sífilis, e do vírus HIV. Também serão realizados exames de rotina como aferição da pressão arterial, glicose e colesterol.

Ações do Novembro Azul já estão em andamento na SMS