.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Apae tem oficina de música como terapia no Cepib

Alunos da Apae tem oficina de música como terapia no Cepib


Alunos da Apae tem oficina de música como terapia no Cepib

Alunos da Apae tem oficinal de música como terapia no Cepib

A música como terapia e uma ferramenta de socialização e desenvolvimento humano. Com esta premissa a administração municipal de Pejuçara, através da Smec e do Centro Educacional Professora Iara Bergoli(Cepib) vem ministrando semanalmente oficinas de música para os alunos da Associação dos Amigos dos Excepcionais(Apae) de Pejuçara.

A professora Silvia Tanaura Belles da Cruz, coordenadora do Cepib, lembra que a Sala de Música do Centro Educacional está sempre cheia nas aulas e que os alunos da Apae tem dado respostas muito positivas ao aprendizado.

O professor Rodrigo Martins que ministra as aulas, diz que além de ser uma terapia, a musicalidade é uma porta aberta para socializar cada vez mais não só estas pessoas que tem algum tipo de dificuldade a mais, mas também os demais integrantes da sociedade. De acordo com ele, o objetivo das oficinas de música é fazer com que os alunos da Apae experimentem aquilo que antes só visualizavam sem a possibilidade de ter acesso.

Alunos da Apae tem oficinal de música como terapia no Cepib

Rodrigo Martins destaca que apesar das limitações há alunos que se sobressaem e tem melhor desenvolvimento de coordenação motora, raciocínio e de sentidos que poderiam estar adormecidos por que ainda não haviam sido trabalhados.  “Deixar este público específico mais perto da cultura, aprender sobre música, fazer com que eles tenham a própria experiência de tirar o som do instrumento da maneira deles fazendo com que se interessem cada vez mais pela música é muito gratificante”, frisou.

Nas oficinas de música os alunos da Apae experimentam a experiência de tocar um instrumento, aprendem como ele funciona e arriscam o próprio som, o que contribui para o seu desenvolvimento e socialização com o mundo externo. “Que bom que, através da administração municipal de Pejuçara a gente está podendo proporcionar a estes alunos essa experiência que para eles sem dúvida é muito significativa”, concluiu o professor Rodrigo.

Alunos da Apae tem oficinal de música como terapia no Cepib


285 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.