Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Outubro de 2018

Alunos aprendem o cultivo de hortaliças no Cepib

Alunos que atuam no projeto Vivencias, desenvolvido pela administração municipal de Pejuçara através do Cepib iniciaram nesta terça-feira(30) a comercialização da produção da horta do Centro Educacional Professora Iara Bergolli. A horta do Cepib é cultivada e mantida por Antoninho Zanetti de Moura. A produção é doada para os alunos do Centro Educacional para que estes comercializem junto à comunidade.

Alunos aprendem o cultivo de hortaliças no Cepib

A professora coordenadora Silvia Tanaura Belles da Cruz destacou que os alunos participantes do projeto integram a classe de aceleração e foram acompanhados na atividade de plantio e cultivo de hortaliças pelas professaras Anelise Casagrande e Solange Perlin. “Os alunos que participam da atividade recebem orientação sobre técnicas de plantio, conservação de solo, e tratamento das plantas, adubação, época mais propicia para o plantio o que resulta na produção que agora está sendo colhida”, lembrou a coordenadora Silvia.

De acordo com ela, nenhum tipo de produto químico é utilizado na produção da horta, o que garante a qualidade orgânica das hortaliças, folhosas e leguminosas nos canteiros do Cepib.

O lucro, disse Silvia Belles, é revertido para a aquisição de novas mudas e sementes o que é salutar para continuidade do projeto. Parte da produção também é entregue na Escola Municipal Pejuçara para ser utilizada na alimentação escolar dos alunos do educandário, assim como também para os alunos do Cepib.