Saúde - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018

Pejuçara sedia etapa de discussões sobre planificação da saúde

O município de Pejuçara sediou nesta semana mais uma rodada de discussões sobre a implantação do projeto de planificação e atenção a saúde no âmbito regional. Profissionais da saúde dos municípios de Jóia, Condor e Pejuçara estiveram no encontro que trouxe a cidade técnicos do Conselho Nacional de Secretários da Saúde(Conass), integrantes da 17ª CRS e da Secretaria Estadual da Saúde(SES).

“A unidade laboratório discutida em Pejuçara é mais uma das etapas previstas na planificação da saúde e os tutores de municípios da região estiveram aqui para depois disseminar as informações em seus respectivos municípios”, explicou Aline Gehrke, enfermeira coordenadora dos programas de imunização em Pejuçara. Nas oficinas da Planificação o município de Pejuçara fará parte do polo de Panambi.

Saiba mais:

A Planificação da Atenção Primária à Saúde é uma das ações que compõem a Planificação da Atenção à Saúde e pretende problematizar e refletir sobre o papel da APS como ordenadora da rede, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS. Essa ação é uma parceria do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Por meio da Planificação, pretende-se problematizar e refletir sobre o papel da atenção básica, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pejuçara sedia etapa de discussões sobre planificação da saúde