Obras - Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

Prefeito participa do aniversário de 38 anos da Escola Ângelo Furian

O prefeito Eduardo Buzzatti participou nesta quinta-feira(25) dos atos comemorativos ao aniversário de 38 anos da Escola Estadual Ângelo Furian e anuncio de investimentos no educandário pejuçarense. Ao lado da secretária da educação de Pejuçara, professora Carla Regina Decian e do gestor da Secretaria Municipal de Saúde Erasmo Vincensi Daronco o chefe do executivo acompanhou as homenagens a atual diretora Sandra Sueli Andreola e também a Sra. Fátima Mioso que atuou por 35 anos comercializando produtos para os alunos no bar do educandário.

O ato comemorativo homenageou as ex-diretoras da escola dentre as quais, a atual, com o descerramento de uma fotografia da professora Sandra Andreola na galeria das ex-diretoras, uma vez que no final deste ano a educadora passará a ser servidora inativa do Estado.

No mesmo ato, com a presença das autoridades e comunidade escolar, foi assinada a ordem de serviço para dar início no dia 5 de novembro às obras de ampliação do refeitório e colocação do forro no auditório da Escola Estadual que tem capacidade para cerca de 200 pessoas. O Coordenador de Educação da 9ª região com sede em Cruz Alta Gustavo Bilibil e a Coordenadora Regional de Obras Públicas(CROP) da 9ª região, Flávia Marangon participaram do ato.

O investimento beneficiará cerca de 300 alunos que estudam na Ângelo Furian nos turnos da manhã, tarde e noite na educação básica e ensino médio. “O valor de R$ 150 mil disponibilizado pelo Estado,  já estava na conta”, lembrou a diretora Sandra Sueli Andreola. Ela afirmou que com a ampliação o refeitório terá capacidade para atender todo o corpo discente do educandário sendo esta uma solicitação muito aguardada pela comunidade escolar.

Prefeito participa do aniversário de 38 anos da Escola Ângelo Furian