Obras - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Secretaria de obras realiza reparos em estradas

A administração municipal, através da Secretaria de Obras e Saneamento de Pejuçara está promovendo melhorias às margens da ERS-153 nas localidades de Santo Antonio e Belizário. O secretário Gustavo Mastella explica que alguns usuários procuraram o poder público solicitando que houvesse a intervenção no sentido de sanar um problema resultante dos dias de chuva.

A terra às margens da rodovia estava invadindo a pista de rolamento provocando uma situação de iminente acidente nos dois pontos citados. Gustavo Mastella destacou que nos dois locais foram feitos reparos das estradas de acesso á rodovia e às margens da pista de rolamento foram criadas valas que servirão como “drenos” para escoamento da água da chuva. Na localidade de Belizário foi feito o encascalhamento da estrada que liga a unidade da Cotripal. Na localidade de Santo Antonio houve o encascalhamento da via rural.

Secretaria de obras realiza reparos em estradas

“Desta maneira entendemos que diminuímos a possibilidade da terra escorrer para a rodovia quando chover. É uma frente de serviço que promove a prevenção aos acidentes e conservação dos acessos rurais à pavimentação asfáltica”, explicou Mastella. De acordo com o secretário de obras e saneamento, equipes da pasta trabalharam nos locais com a utilização de seis caminhões, duas patrolas, uma retroescavadeira e uma carregadeira, além de um rolo compactador.