Educação - Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Comunidade dispõe de serviços gratuitos no Telecentro de Pejuçara

Os Telecentros comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

Em Pejuçara, o Telecentro mantido pela administração municipal tem atingido esta meta no sentido de atender às necessidades da comunidade em geral, estudantes da rede municipal e estadual de ensino e o público da terceira idade, quando estes buscam por serviços oferecidos no local.

Além de trabalhos escolares, pesquisas na rede mundial de computadores e impressão de boletos, entre outros serviços, o objetivo principal do Telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.

Comunidade dispõe de serviços gratuitos no Telecentro de Pejuçara

De acordo com a monitora Ingrid Gianluppi, o horário de funcionamento do Telecentro é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O Telecentro de Pejuçara dispõe de 8 máquinas com internet e uma impressora. Para fazer uso da estrutura disponível no local, os interessados devem realizar um cadastro com a monitora para que o terminal disponível para uso seja indicado ao usuário. Não há a necessidade de agendamento de horários para uso das máquinas disponíveis.

O Telecentro de Pejuçara ainda dispõe de data show e retroprojetor que podem ser solicitados pela comunidade (que necessitar) desde que agendadas as datas e horários para sua utilização.