Educação - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Projeto Criança Esperança visita a Câmara de Vereadores

Os alunos da rede pública de ensino que integram o Projeto Criança Esperança estiveram na Câmara de Vereadores na última semana. Conhecer a Casa do Povo, o plenário onde ocorrem os debates acalorados acerca das ações municipais nos poderes Executivo e Legislativo e aprender sobre o funcionamento do legislativo foi o objetivo do encontro dos alunos com o presidente do parlamento municipal Maurício Mioso.

Projeto Criança Esperança visita a Câmara de Vereadores

A visita fez parte da programação alusiva aos 25 anos de fundação do projeto mantido pela administração do prefeito Eduardo Buzzatti e propiciou aos participantes do projeto conhecerem um pouco mais sobre o seu município e o local onde são tomadas as decisões que influenciam no cotidiano da população pejuçarense.

Na ocasião foi entregue ao presidente Maurício Mioso um mimo confeccionado pelos alunos do projeto. Mioso disse ter ficado feliz com a visita e parabenizou o prefeito Eduardo Buzzatti pela manutenção do projeto que contribui substancialmente para o desenvolvimento cognitivo e cultural e principalmente para a formação de cidadãos em Pejuçara.

“Tenho muito orgulho de ter trabalhado por dois anos do Criança Esperança sendo responsável pelo esporte na aplicação da modalidade de futebol para os integrantes do projeto”, disse. Os alunos estiveram na Câmara de Vereadores acompanhados pela coordenadora Jaqueline Bresolin Basso e pelas professoras educadoras sociais Bernadete Mastella e Isabel Mastella.