Obras - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Executados mais de 60% da obra prevista no Conjunto habitacional Caminho das Palmeiras

Executados mais de 60% da obra prevista Conjunto habitacional Caminho das Palmeiras

A empresa Executa de Pinhalzinho, responsável pela obra de construção do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras que está sendo edificado no bairro Modelo em Pejuçara divulgou nesta semana nos dados à cerca do andamento do empreendimento. Das 34 unidades que serão construídas no Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras, 14 unidades habitacionais já estão com o piso e cerâmica dos banheiros e cozinhas colocado. Destas, 10 tem este processo de finalização concluído. O dado foi confirmado pelo responsável administrativo do programa de qualidade da empresa Executa , vencedora da licitação para a realização da obra.

Henrique Krampe destacou que o projeto tem o andamento normal e em algumas unidades encontra-se em fase adiantada de construção, como é o caso das primeiras 8 unidades que além da estrutura física da construção e cobertura, já tem o piso e aberturas com vidros colocados. “Nas unidades onde o piso cerâmico foi colocado em apenas quatro falta ainda colocar o rejunte”, frisou o responsável, reiterando que atualmente 23 casas já estão com a cobertura totalmente concluída.

Em relação ao projeto de execução da obra, o percentual acumulado até aqui é de 60,09% do empreendimento já concluído. De acordo com Henrique Krampe apenas no mês de setembro a obra avançou 18,02% do previsto em contrato. Das 34 casas que estão sendo construídas com recurso do Fundo de Arrendamento Residencial(FAR) e contrapartida da administração municipal de Pejuçara, 8 unidades estão na fase de levantamento da construção e outras 6 estão com as lajes concretadas e a cobertura sendo realizada. O total até aqui, é de 23 casas construídas e cobertura já pronta. A previsão é de entrega da obra orçada em R$ 3 milhões em maio de 2019.

A pavimentação com pedra irregular totalizando 6.721m² deverá iniciar nos próximos dias, num investimento aproximado de R$ 226 mil. De acordo com o contrato assinado com a empresa Irmãos Phoia Ltda ME, a obra deverá ser entregue até o dia 7 de maio de 2019.