Saúde - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Semana será de intensificação na vacinação preventiva ao HPV

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) estará intensificando a partir desta segunda-feira(15) até a próxima sexta-feira(19) a vacinação preventiva ao Papilomavirus Humano HPV para meninas de 9 à 14 anos e meninos de 11 à 14 anos.

Conforme a enfermeira coordenadora dos programas de imunização na SMS Aline Gehrke Schiavo durante todo o mês de outubro estes exames estão sendo oferecidos as terças, quartas e quintas-feiras. Como a determinação é de que o público alvo tome duas doses da vacina por ano,  nesta semana o trabalho será intensificado especialmente para os jovens que fizeram a primeira dose do medicamento e não voltaram para fazer a segunda.

A estimativa é de que pelo menos 75 jovens que integram o público alvo sejam imunizados nesta semana.