Cultura - Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Prefeito recebe homenagem de alunos do projeto Criança Esperança

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete a coordenadora Jaqueline Bresolin Basso do projeto Criança Esperança e as professoras Bernadete Mastella e Isabel Mastella acompanhadas dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara que participam do projeto Criança Esperança.

No encontro, o prefeito explicou o funcionamento da administração municipal e mostrou aos alunos os avanços de sua gestão no que tange a segurança no ambiente escolar. Os educandos, além do aprendizado sobre o rito diário no passo municipal, também puderam sanar dúvidas sobre os diversos assuntos inerentes a municipalidade.

Prefeito recebe homenagem de alunos do projeto Criança Esperança

A coordenadora Jaqueline Bresolin lembrou que no projeto Criança Esperança são atendidos alunos com idade entre 6 e 14 anos incompletos destacando que os estudantes tem no projeto oficinas de artesanato, música com instrumentos e vozes(coral), culinária, atividades esportivas e brincadeiras lúdicas como reforço do aprendizado no ambiente escolar, sempre no turno inverso ao da escola.

Prefeito recebe homenagem de alunos do projeto Criança Esperança

Ao final do encontro a aluna Andrieli Vitoria Lima Crause de 9 anos entregou ao prefeito Buzzatti um porta chaves produzido pelos alunos do projeto Criança Esperança. A estudante destacou que o projeto faz parte da sua vida e que lá, além do aprendizado encontrou uma família, referindo-se ao relacionamento com os professores e os demais alunos. “O projeto hoje faz parte da minha vida, seus integrantes são como uma família para mim. Sem as atividades que aprendemos lá, não sei o que faria depois da escola”, disse.

Nesta quinta-feira(11) a administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação realiza um ato comemorativo aos 25 anos do projeto Criança Esperança em dependência do Clube Recreativo Pejuçarense a partir das 19h30.