.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa de reunião do Condesa

Prefeito participa de reunião do Condesa


Prefeito participa de reunião do Condesa

Prefeito participa de reunião do Condesa

O salão nobre do Centro Administrativo Municipal foi a sede do encontro realizado nesta quarta-feira(10) pelo Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Pejuçara(CONDESA). Coordenada pelo presidente Osmar Villani, a reunião teve a presença do prefeito Eduardo Buzzatti e integrantes da prefeitura, além dos integrantes do escritório municipal da Emater.

Num primeiro momento a chefe do escritório municipal da Emater, Loiva Clenice Schröer submeteu a avaliação dos conselheiros presentes o plano operativo 2018 apresentando os resultados alcançados através das ações, metas, gargalos e os impactos esperados através dos trabalhos desenvolvidos pela Emater e seus parceiros. O plano operativo, de acordo com ela, foi validado pelos presentes. A chefe do escritório da Emater também apresentou um esboço das ações que estão sendo planejadas para 2019. No total são 23 atividades, que elencam a bovinocultura de leite, preservação do solo, assessoramento e gestão rural, segurança e soberania alimentar e fomento de inclusão social e produtiva como as cinco ações prioritárias do próximo ano.

Prefeito participa de reunião do Condesa

O prefeito Eduardo Buzzatti lembrou na reunião que o Condesa foi criado em 1994 na sua primeira gestão explicando que mesmo o chefe do executivo não estando presente nas reuniões, o poder público está sempre representado pelo secretário da agricultura e meio ambiente Irineu Pereira. “Em Pejuçara existem 13 conselhos constituídos e funcionando, o que torna praticamente impossível participarmos de todos os encontros”, ponderou. O chefe do executivo também falou sobre a complexidade burocrática no tramite de projetos junto a união buscando a captação de recursos e solicitou entendimento e compreensão dos conselheiros por eventual morosidade na liberação dos recursos que visam aquisições importantes para o setor da agricultura.

A reunião também serviu para que a gerente de convênios e contratos do município Crisciane Werbes Werner apresentasse aos conselheiros o passo a passo para a elaboração e encaminhamento de projetos que visam a captação de recursos por emenda parlamentar. Neste sentido solicitou a autorização do conselho para a inclusão de uma proposta no Sistema de Convênios(Siconv) para a aquisição de uma escavadeira hidráulica para atender a necessidades da pasta da agricultura, o que foi aprovado pelo Condesa.

Também participaram da reunião o servidor Valdecir Villani, responsável pelo setor de licitações e a secretária da fazenda Inara Caroline e Lima Mastella. O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário voltará a se reunir no próximo mês. 


235 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.