Administração - Terça-feira, 09 de Outubro de 2018

Prefeito participa de inauguração da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Rurais

A administração municipal de Pejuçara foi representada no ato inaugural da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato(DECRAB) realizado nesta terça-feira(9) em Cruz Alta. Estiveram na inauguração o prefeito Eduardo Buzzatti e o presidente da Câmara de Vereadores Maurício Mioso.

A inauguração da DECRAB contou ainda com a presença do Secretário Estadual da Segurança Pública César Schirmer e do delegado chefe de polícia no Rio Grande do Sul Emerson Wendt.  A DP que está localizada na rua José Gabriel no centro da cidade de Cruz Alta foi constituída através de uma parceria entre a Policia Civil e o Sindicato Rural de Cruz Alta que investiu recursos na reforma do prédio que está sediando a DECRAB. O sindicato é presidido por Daniel Jobim.

O prefeito Eduardo Buzzatti elogiou a iniciativa e destacou que a parceria trará resultados positivos no sentido do incremento no combate aos crimes rurais e aos abigeatos. “O interior estará mais protegido e o trabalhador rural mais tranquilo para continuar trabalhando para seu sustento”, destacou.

O presidente do Sindicato Rural de Pejuçara Valdocir Gianluppi, além de prefeitos da região também prestigiaram o ato. A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato terá como delegado titular, Rafael dos Santos. Participaram ainda do ato inaugural a Delegada Regional de Polícia da 5ª região policial com sede em Cruz Alta Caroline Virginia Bamberg Machado, e o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira.