Cultura - Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018

Cultura, Arte e Aprendizado marcarão mês de outubro no CRAS

Cultura, Arte e Aprendizado marcarão mês de outubro no CRASO Centro de Referência em Assistência Social(CRAS), além das atividades em alusão ao mês do idoso, programou atividades direcionadas aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) e seus familiares.

A coordenadora Raquel Bergolli destacou que as atividades tem por objetivo, comemorar os 25 anos do SCFV Criança Esperança. Para marcar as comemorações, um jantar será realizado com a participação das famílias integrantes do Serviço de Convivência. Na mesma noite estão programadas apresentações artísticas, além da exposição de fotos e trabalhos desenvolvidos pelas crianças usuárias do serviço.

No SCFV Criança Esperança o mês também será especial pela passagem do dia da criança. Serão realizadas sessões de cinema, piquenique, e oficinas de culinária especial.

No dia 16 de outubro será realizado o encontro de encerramento do curso para gestantes. Raquel Bergolli lembrou que esta será a sexta reunião do grupo.

O CRAS também dará início neste mês de outubro a um novo ciclo de oficinas de capacitação. As oficinas são direcionadas para pessoas que possuem o Cadastro Único no município. Serão realizadas oficinas de culinária onde os participantes trabalharão o reaproveitamento de alimentos, curso de artesanato e crochê, corte e costura para iniciantes, customização de roupas e marcenaria.

No dia 4 de novembro o CRAS dará apoio ao chá da Primavera desenvolvido pelo gabinete da Primeira Dama. O evento ocorrerá junto ao Centro Municipal do Idoso.