Saúde - Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018

Mês do Idoso tem programação especial no CRAS

A administração municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS)  preparou uma série de atividades a serem realizadas durante o mês de outubro, em alusão ao dia nacional do idoso, transcorrido no dia 1º. A coordenadora Raquel Bergolli destacou que a programação é voltada para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos(SCFV) – grupo Conviver.

Os idosos já participaram da realização de um bingo no último dia 2 com premiação para todos os participantes. Já no dia 23 haverá o evento de comemoração dos aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro.

Para o dia 25 de outubro está programado um piquenique na comunidade de Passo do Marmeleiro. A atividade realizada através do projeto “tarde feliz” terá lanche partilhado e atividades recreativas para o público da melhor idade.

Um dos pontos altos da programação de outubro é a participação dos usuários do SCFV Conviver no passeio ciclístico temático a ser promovido pelo gabinete da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti em alusão ao outubro rosa. Para os idosos, o CRAS ainda realizará no dia 30 de outubro, encerrando a programação, um encontro onde uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) estará proferindo a palestra com o tema “nutrição na terceira idade”.

A coordenadora do CRAS Raquel Bergolli lembrou que todas as atividades, à exceção do passeio ciclístico temático e do encontro no Passo do Marmeleiro, serão realizados em dependências do Centro Municipal do Idoso.