Saúde - Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018

Encontro de mulheres abre atividades do outubro rosa em Pejuçara

A administração municipal, através do gabinete da Primeira Dama realizou nesta quinta-feira(4) o  encontro de mulheres junto ao Centro Municipal do Idoso. A partir do projeto “tardes felizes”, várias atividades foram desenvolvidas nos últimos oito meses e o ato da tarde simbolizou um relato destas atividades por parte da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti.

De acordo com ela, o ato realizado no CMI é o resultado do primeiro encontro de mulheres realizado em fevereiro. Ela disse que de lá para cá outras confraternizações foram realizadas, nas associações de bairros e nas localidades do interior sempre levando orientação sobre o bem-estar a saúde e a vida, uma vez que os eventos tinham como um dos objetivos também proporcionar descontração, alegria e troca de conhecimentos.

“Estou realizada por que a gente conseguiu fazer aquilo que foi planejado. Quando temos vontade, não existe o impossível, por isso eu quero agradecer a cada uma que participou e contribuiu de alguma forma para a realização dos nossos eventos”, disse Maria Lúcia. A Primeira Dama anunciou às presentes que outros três encontros serão realizados até o final deste ano.

Encontro de mulheres abre atividades do outubro rosa em Pejuçara

A Primeira Dama de Panambi, Cheila Hinna participou do encontro de mulheres a convite da Primeira Dama pejuçarense. Ela elogiou a iniciativa realizada, bem como as atividades desenvolvidas pelo gabinete de Maria Lúcia Stella Buzzatti e aproveitou o momento para instigar as presentes a terem um olhar diferente em relação ao dia-a-dia e aos objetivos de cada uma. Na palestra motivacional Primeira Dama panambiense destacou a importância da busca da felicidade em todos os sentidos, ressaltando a valorosa contribuição da mulher nos mais diversos segmentos da sociedade.

A confraternização no Centro Municipal do Idoso serviu também para o lançamento oficial da programação do outubro rosa em Pejuçara. A enfermeira Aline Gehrke Schiavo e a nutricionista Ângela Martins da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) falaram às mulheres presentes sobre a programação prevista para o mês de outubro no sentido de que estas procurem pelos serviços de saúde que estarão sendo oferecidos no intuito da prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero.