.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Turismo e Cultura - Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Escola Pejuçara conhecem estrutura da Criatec da Unijui

Alunos da Escola Pejuçara conhecem estrutura da Criatec da Unijui


Alunos da Escola Pejuçara conhecem estrutura da Criatec da Unijui

Alunos da Escola Pejuçara conhecem estrutura da Criatec da Unijui

A  Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e a Sala do Empreendedor oportunizaram aos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, do 6º ao 9º ano, a visita a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul(Unijui).

No dia 19 de setembro, acompanhados pela Direção e pelos professores, os estudantes do Programa Despertar Empreendedor(PDE), conheceram a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí(Criatec).

A incubadora tem por objetivo o fomento à criação e ao crescimento de empresas locais e regionais com orientação tecnológica e a criação e manutenção de postos de trabalho qualificados na região.

Na oportunidade, conheceram dois projetos que surgiram na Criatec: impressão de objetos decorativos em 3D e estufas para o desenvolvimento de hortaliças em estufas, em ambientes internos e lâmpadas para aquários.

Os alunos ouviram com atenção as explicações dos jovens empreendedores e ficaram muito interessados pelos produtos. Das empresas apresentadas pela Incubadora, muitas já se consolidaram no mercado e outras estão sendo estruturadas para logo estarem disponíveis no comércio.

Alunos da Escola Pejuçara conhecem estrutura da Criatec da Unijui

A visita aconteceu por intermédio do profissional Luís Afonso, da Sala do Empreendedor, que relatou ser de suma importância oferecer aos estudantes experiência reais com o mercado de trabalho, isto incentiva o aprendizado empreendedor dos alunos.

O Prefeito Eduardo Buzzatti disse que o Programa Despertar Empreendedor, no quinto ano consecutivo, busca parcerias para contribuir com o trabalho dos professores em sala de aula e a Universidade apresentou através da Incubadora inovação e empreendedorismo na prática.

A professora Eliane de Moura Zamberlan, responsável pela Supervisão dos Programas Educacionais, afirma que os estudos ao visitar este projeto estão vivenciando na prática os comportamentos empreendedores e colaboram para a educação integral, despertando o espírito colaborativo e empreendedor.

A Coordenadora do PDE na Escola, professora Anelize P. Casagrande que acompanhou a viagem relatou que sem dúvida, foi uma experiência muito rica que ampliou a visão de mundo dos alunos e plantou em seu interior uma semente: se eu posso sonhar, eu também posso realizar.

O grupo de alunos e professores também realizaram um Tur pelo Campus da Unijuí, conhecendo os diversos prédios, laboratórios e outros espaços da Universidade.


323 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.