.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração


Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

A administração municipal, através do gabinete da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) realizou no sábado(29) o tradicional almoço dos idosos em comemoração á passagem do Dia do Idoso comemorado em 1º de outubro em todo o Brasil. Participaram do evento sediado no salão paroquial da paróquia São José idosos que integram o Grupo de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos Conviver e seus padrinhos, Grupo de Terceira idade Girassol e representantes do Grupo Boa Amizade da comunidade de Santa Apolônia.

Pelo menos 250 pessoas participaram do encontro social já tradicional em Pejuçara. A Primeira Dama Maria Lúcia ressaltou a fundamental participação das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como titular a secretária Daiane Macangnan Porn e do CRAS, coordenado por Raquel Bergoli que contribuíram para o êxito do evento, além dos membros do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal de Assistência Social que atuaram no ato na função de servir as refeições à mesa dos presentes. A elaboração do saboroso risoto ficou a cargo dos professores Valmir Sartori e Laerte Villani que, voluntariamente, emprestaram um pouco do seu talento na culinária para preparar o almoço.  

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Maria Lucia Stella Buzzatti avaliou o evento como um momento único no ano. “ É o dia da integração entre idosos e padrinhos, idosos que atualmente frequentam os grupos e idosos que em algum momento de sua vida participaram do grupo. É a festa do encontro, da convivência, da troca de experiências e de sorrisos; é  o dia para a celebração à vida”, destacou.

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

O prefeito Eduardo Buzzatti em seu pronunciamento afirmou que o encontro era sim para comemorar o dia do idoso, mas também uma forma de reconhecimento e homenagem da administração municipal pelos serviços prestados por esta parcela da população de Pejuçara que já contribuiu substancialmente com o seu esforço laboral para o desenvolvimento do município. “A presença de todos vocês aqui hoje nos infla o coração. Estamos felizes em compartilhar alegrias com todos vocês e desta forma valorizar e fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelas equipes que atuam com os idosos da nossa cidade”, disse Buzzatti.

Na ocasião a comunidade pode conhecer os novos integrantes do grupo dos idosos e seus respectivos padrinhos/madrinhas. São eles: Amélio Felice Bevilaqua com o padrinho Valmir Tolfo. Inês Colvero Bevilaqua com a madrinha Rosane Colvero. Juvita Maciel  com a madrinha Adalgisa Villani. Maria Catarina da Silva Rocha com a madrinha Cláudia Werbes. Maria Helena Decian com a madrinha Neiva Mendes. Neri Leal com o padrinho Antonio Leal. Florentino Pereira com o padrinho Udi Costa Beber. Verônica Zambra de Moura com a madrinha Rosecler Zanetti de Moura e Otília Crause Moraes com a madrinha Etelvina Marquezam.

O grupo de idosos Conviver tem entre 100 e 120 integrantes com idades que variam de 60 a 89 anos. 

Administração reúne idosos em tradicional almoço de celebração

Grupo do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) que contribuiu na organização do evento


258 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.