Obras - Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Mais de 50 entidades participaram do rodeio regional em Pejuçara.

O município de Pejuçara voltou a integrar o circuito regional e estadual de rodeios crioulos a partir da reinauguração da pista do Parque de Exposições ocorrida neste final de semana. Os investimentos feitos pelo poder público para a revitalização do espaço surtiram o efeito desejado não só pelo prefeito Eduardo Buzzatti, mas também por integrantes da Câmara de Vereadores e da ala campeira do CTG Pealo da Amizade, parceiros no projeto.

De acordo com os números apresentados pelo integrante da campeira do CTG Pablo Villani, o rodeio que iniciou na sexta feira(21) e terminou no domingo(23) disputado em três categorias, teve a participação de 370 laçadores na modalidade individual, 138 trios e 180 duplas inscritas. 50 entidades tradicionalistas da região e do Estado se fizeram representar na disputa, mostrando segundo Pablo Villani, a importância da retomada das atividades na pista de rodeios do Parque de Exposições de Pejuçara. “Voltamos, pelo nosso esforço e graças ao apoio da administração municipal, a integrar o cenário regional e estadual na realização de rodeios colocando esta atividade cultural no calendário dos grandes eventos não só de Pejuçara, mas também da grande região”, salientou.

O rodeio de reinauguração, teve atrações artísticas de cunho Estadual e Nacional como o show de Rogério Magrão e Banda  que levou ao “lonão” montado no Parque de Exposições na sexta-feira(21) mais de 1,5 mil pessoas. No sábado(22) a atração do evento foi grupo Entrevero Gaúcho que teve um excelente público espectador.

Mais de 50 entidades participaram do rodeio regional em Pejuçara.

A comissão organizadora do rodeio distribuiu mais de R$ 25 mil em prêmios e na pista de rodeios, mais de 80 laçadores triunfaram com pontuações que lhes renderam premiação. “Nós só temos a agradecer a administração municipal; e à equipe do secretário de obras Gustavo Mastella pelo empenho na realização das obras que deixaram a pista em condições ideais de disputa. Para o ano que vem vamos melhorar a estrutura dos acampamentos,  para atender melhor nossos visitantes”, agradeceu Pablo Villani.

Para o prefeito Eduardo Buzzatti, a soma de esforços resultou no sucesso do evento que levou ao Parque de Exposições cerca de 6 mil pessoas nos três dias de atividades. De acordo com ele, a infraestrutura montada no local para recepcionar competidores, familiares e público espectador funcionou a contento o que evidencia a assertiva decisão de investir na revitalização da pista de rodeios. “Os eventos realizados no Parque superaram as expectativas e notamos isso pelo público que foi ao parque oriundo de vários municípios do Estado”, disse.

Para 2019, além do rodeio regional do CTG Pealo da Amizade que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de setembro, a festa do moranguinho também está sendo programada, o que deverá movimentar a comunidade de Pejuçara e o público regional.