Obras - Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Pista de rodeios do Parque de Exposições é reinaugurada.

Oito anos depois da realização do último evento oficial na pista de rodeios do Parque de Exposições, nesta sexta-feira 21 de setembro de 2018 as atividades foram retomadas no espaço, agora revitalizado pela atual administração municipal de Pejuçara em parceria com a Câmara de Vereadores e o CTG Pealo da Amizade. O Prefeito Eduardo Buzzatti disse que este era um anseio antigo também da sua administração, no entanto, lembrou as dificuldades enfrentadas na municipalidade onde há a necessidade de eleger prioridades dia após dia.

O prefeito lembrou que várias reuniões foram realizadas para discutir a revitalização da pista, atingida em 2012 por uma intempérie climática que causou sérios prejuízos também ao Parque de Exposições. “Há cerca de um ano e meio vinhamos conversando, planejando, ajustando a melhor forma de atender a esta necessidade. Sempre priorizamos na nossa administração a saúde, e a educação sem esquecer de áreas importantes como a assistência social, a agricultura obras, e a nossa cultura”, disse.

A nova pista de rodeios foi totalmente remodelada. Além do espaço de 130 metros de comprimento por 30 de largura, a pista recebeu também investimentos em sua infraestrutura. Foram feitos o cercamento, construção dos bretes, saca-laços, mangueiras, locais para descanso e alimentação do gado. O espaço agora também dispõe de uma casa para o “narrador de rodeios” e um dispositivo técnico que fazia muita falta. Com a iluminação instalada neste ano num investimento aproximado de R$ 13 mil, também é possível realizar competições noturnas no local.

O secretário de governo Airton Zamberlan que atuou na condução dos trabalhos, disse que o Parque de Exposições, severamente atingido pelo temporal de 2012, também recebeu investimentos com recurso do poder público para a melhoria de sua estrutura nos pavilhões com pinturas e pequenas reformas realizadas. Os banheiros que tiveram chuveiros instalados, a casa do peixe foi reformada, e melhorias na estrutura de mobilidade do parque com atenção ao arruamento interno também foram realizadas. Para realização das obras cerca de R$ 170 mil foram investidos com recursos próprios da prefeitura.

Para Cleber Basso, membro da Campeira do CTG Pealo da Amizade, o momento é de emoção, alegria e satisfação por estar presenciando a retomada das atividades campeiras na pista de rodeios do Parque. “Para nós que gostamos dessa lida e sempre lutamos para que a pista fosse reformada, ver que um sonho, nosso anseio e vontade está se realizando nos deixa emocionados. Nossa alegria não tem explicação”, afirma.

Cleber ressaltou a importância do diálogo, da parceria e a relação de ajuda mutua existente entre o poder público municipal e a entidade tradicionalista. “Se não tivéssemos procurado a prefeitura e sido recebidos como fomos, o prefeito não saberia o que nós queríamos e não teria feito o que fez. A intervenção do prefeito Eduardo Buzzatti foi muito importante neste contexto, porque sem a ajuda do poder público municipal o CTG não teria conseguido”, relatou.

O prefeito Eduardo Buzzatti agradeceu o empenho de todos os servidores da prefeitura que atuaram no projeto e obra de revitalização da pista de rodeios. Ele ressaltou em seu pronunciamento que uma das premissas de sua administração é a relação institucional e de diálogo com as entidades constituídas em todos os segmentos. “Sem o diálogo, sem a celebração de parcerias fica mais difícil administrar. Temos orgulho em poder entregar no fechamento da Semana Farroupilha uma obra tão esperada e que abrirá as portas de Pejuçara para competidores e o público de uma grande região não só neste, mas também em outros eventos que virão. Nós defendemos a renovação e a sinergia entre os setores para que ações como esta possam continuar acontecendo”, concluiu.

Pista de rodeios do Parque de Exposições é reinaugurada.