Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018

Secretaria da agricultura continua recebendo resíduos eletrônicos

A administração municipal de Pejuçara, através da secretaria da agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico continua recebendo diariamente os resíduos eletrônicos resultantes de descartes da comunidade.  O fiscal ambiental e sanitário Francis Bisognin lembrou nesta semana que o descarte pode ser feito todos os dias e que há servidores na secretaria da agricultura para receber os resíduos.

“O cidadão que desejar fazer o descarte correto precisa trazer os resíduos até aqui”, disse reiterando que lâmpadas, pilhas, toners e cartuchos de tinta de impressoras devem ser levados para descarte junto ao estabelecimento comercial onde foram adquiridos.

Na última semana uma nova coleta de resíduos foi feita para destinação correta. Um caminhão carregou cerca de 10 toneladas de lixo eletrônico, aproximadamente 40 metros cúbicos. Foram recolhidos, geladeiras, freezers, Tvs, vários itens de informática, e instrumentos musicais em desuso.

O secretário da agricultura Irineu Pereira da Costa lembrou que a campanha desenvolvida em parceria com a Natusomos foi encerrada no dia 12 de setembro, mas a pasta continua recebendo os resíduos de segunda a sexta-feira no horário de expediente da secretaria. Pereira lembra que estão sendo aceitos no descarte TVs, Ar condicionado de Janela, Split, aquecedores, bebedouros, cabos e fios, cafeteiras, liquidificador e batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones em geral , chuveiros, CPUs, mouses, modens, placas eletrônicas em geral, impressoras, entre outros.

Secretaria da agricultura continua recebendo resíduos eletrônicos