Obras - Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

Prefeito assina contratos para aquisição de equipamentos

Prefeito assina contratos para aquisição de equipamentos para a secretaria de obras

O prefeito Eduardo Buzzatti esteve em Cruz Alta nesta semana para proceder a assinatura de contratos que preveem a liberação de valores para aquisição de equipamentos para a secretaria de obras do município de Pejuçara. Na agência da Caixa Econômica Federal ele assinou o contrato n° 874.246/2018 Op. 1059738 – 12 que prevê a liberação de R$ 381.604,70 para aquisição de um rolo compactador motorizado e ainda o contrato nº 877209/2018 Op. 1060818 – 47 no valor de R$ 185.909,98 para aquisição de uma retroescavadeira.

Os recursos são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), oriundos de emendas extra orçamentárias auferidas através de apoio parlamentar em benefício do município de Pejuçara.

De acordo com o prefeito Eduardo Buzzatti o recurso é muito bem-vindo e os equipamentos a serem adquiridos reforçarão o parque de máquinas da secretaria de obras e saneamento básico. A partir da assinatura dos contratos, agora, a administração municipal aguarda a autorização Sistema informatizado do Governo Federal – SICONV da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo para abrir a licitação que visa a aquisição das máquinas. “Se tudo transcorrer no curso normal, possivelmente até o final deste ano já teremos adquirido as duas máquinas”, projetou o chefe do executivo pejuçarense.

O SICONV é o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse no qual são registrados todos os atos relativos ao processo de operacionalização das transferências de recursos por meio de convênios, contratos de repasse e termos de cooperação, desde a sua proposição e análise, passando pela celebração, liberação de recursos e acompanhamento da execução, até a prestação de contas por parte das prefeituras beneficiadas com recursos.