Obras - Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

Administração abre semana de atividades municipais de Educação para o Trânsito

A administração municipal, através da secretaria municipal de educação, cultura, turismo, esporte e lazer(SMEC), secretária de obras e saneamento e departamento municipal de trânsito, deu início nesta sexta-feira(14) às atividades municipais de Educação para o Trânsito.

O coordenador do departamento de trânsito Oneide Gelatti disse que, considerando que é na escola que se conscientiza a criança em relação ao trânsito, criando nela valores como solidariedade e comprometimento oportuniza-se, através das atividades, o estímulo do aluno a hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

As atividades foram desenvolvidas ao longo de todo a sexta-feira, envolvendo alunos da rede municipal de ensino de Pejuçara e também da Escola Ângelo Furian. As oficinas de 30 minutos para cada duas turmas foram realizadas com alunos das escolas EMEI, EMEF, E EAF com no máximo 40 crianças por grupo.

Administração abre semana de atividades municipais de Educação para o Trânsito

Os agentes de trânsito de Panambi Neimar e Simone, que atuam pedagogicamente nas ações de educação para o trânsito, orientaram os estudantes abordando temas relacionados a legislação de trânsito, comportamento dos motoristas, e questões de segurança com ênfase para a importância de uma “direção defensiva” no trânsito.

O prefeito Eduardo Buzzatti participou da atividade e ressaltou a intenção da administração em levar a informação e orientação desde cedo para os futuros motoristas. “Aproveitem e usem as informações que vocês estão recebendo para transformá-los no futuro em motoristas seguros que respeitem a lei e a ordem no trânsito, dirigindo com inteligência e pela preservação da vida”, disse Buzzatti aos alunos do 3º e 4º anos da Escola Municipal Pejuçara. Os alunos receberam uma cartilha sobre “Educação para o Trânsito” que será utilizada em sala de aula, no sentido de que haja o aprendizado sobre as regras do trânsito.

Administração abre semana de atividades municipais de Educação para o Trânsito

As atividades relacionadas a Semana Nacional do Trânsito preveem ainda a realização no dia 1º de outubro de uma “roda de conversa” com policiais Rodoviários Federais de Ijuí(PRF), Edmilson Bruning Schopf e Eucládia Martini Cembranel. O encontro será com alunos do 5º ao 9º anos e Ensino Médio da Escola Estadual Ângelo Furian e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara.

A Semana Nacional do Trânsito tem atividades sendo realizadas de 14 a 25 de setembro em todo o Brasil.