Obras - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Assinada autorização de financiamento para asfaltamento de 19 quadras em Pejuçara

O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) confirmou nesta semana a assinatura da autorização do Badesul para o financiamento de R$ 1,37 milhão para asfaltar 19 quadras em Pejuçara. O projeto contemplará a pavimentação asfáltica de três quadras nas proximidades da praça Visconde de Rio Branco na rua Luigi Basso, também imediações do Ginásio Municipal de Esportes e ainda quadras na rua Padre José, entre outras. A intenção, de acordo com Buzzatti, é de que as obras iniciem em meados de 2019, potencializando as condições de mobilidade urbana no município.

O prefeito também lembrou que na próxima semana há duas atividades importantes agendadas. Na quarta-feira(5) deverá ocorrer a ligação da rede de iluminação da nova pista de rodeios, que foi revitalizada com recursos próprios do município para receber o Rodeio Crioulo de reinauguração da pista do Parque de Exposições nos dias 21, 22 e 23 de setembro. No local, a administração municipal investiu cerca de R$ 150 mil. No Parque também está sendo feita a recuperação do pavilhão do anfiteatro, construção da casa do narrador e reforma da casa do peixe.

Na próxima semana também, será lançada pelo executivo a licitação visando a contratação da empresa que construirá um ginásio na estrutura que já dispõe de uma quadra de esportes na Escola Municipal Pejuçara. “São obras estruturais que contemplam anseios da nossa comunidade as quais trabalhamos incansavelmente para conquistar”, disse o chefe do executivo.

Em relação ao Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras, o prefeito Buzzatti anunciou que a partir do dia 10 de setembro terão início as inscrições de interessados em participar da seleção para receber as casas que estão em construção no bairro Modelo. O período de inscrições será de 10 a 30 de setembro.

A obra tem o andamento adiantando e pelo menos 8 das 34 unidades que serão edificadas estão na fase final de construção. O projeto habitacional onde serão investidos R$ 3 milhões tem prazo para ser entregue em maio de 2019.