Saúde - Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018

Aquisição de equipamentos contempla setor de saúde de Pejuçara

A administração municipal de Pejuçara, através do setor de licitações realizou nesta semana uma das maiores aquisições de equipamentos para a saúde. O processo licitatório envolveu 14 empresas participantes de cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo devido ao número de itens apresentados para compra pelo município de Pejuçara.

No total, de acordo com os pregoeiros Valdeci Villani e Inara Caroline e Lima Mastella, foram licitados 47 itens num total de 124 unidades de produtos adquiridos no processo. Entre os equipamentos adquiridos estão um consultório odontológico completo, um aparelho de Raio-X odontológico, uma câmara para conservação de imuno-biológicos, uma cama ginecológica e um desfibrilador externo automático, entre outros equipamentos.

A aquisição por parte do município foi possível através de recursos do Ministério da Saúde disponibilizados para Pejuçara através de emenda parlamentar. A licitação realizada nesta terça-feira(28) orçou a aquisição de R$ 194 mil em equipamentos, no entanto, devido a modalidade de licitação por menor preço, o valor do investimento chegou a R$ 132 mil. Valdeci Villani lembrou que das 14 empresas que participaram do processo, 12 ganharam licitação para venda de equipamentos.

Aquisição de equipamentos contempla setor de saúde de Pejuçara

Para o prefeito Eduardo Buzzatti(DEM), a economicidade gerada pelo processo mostra a seriedade  com que se trata o dinheiro público na sua administração. O chefe do executivo também referiu a importância da aquisição dos novos equipamentos, mais modernos e com tecnologia avançada que resultarão num atendimento mais ágil aos usuários dos serviços de saúde. “É de fundamental importância a renovação destes equipamentos que estão sendo adquiridos porque na saúde é preciso aliar a tecnologia à agilidade em prol daqueles que procuram nossos serviços”, destacou. O prefeito lembrou que os valores que sobraram, agora serão reprogramados para que novas aquisições aconteçam.

O processo licitatório realizado nesta terça-feira(28) foi um dos mais longos da história de Pejuçara. Os pregoeiros Valdeci Villani e Inara Caroline e Lima Mastella e os servidores Mateus Alberto Zambra e Eraldo Mesadri que atuaram no apoio, iniciaram os trabalhos as 14hs e só encerraram o processo de compra dos equipamentos as 23h30.