Educação - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Prefeito recebe visita do gerente do Sicredi

O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) acompanhado de integrantes do primeiro escalão do executivo municipal e do vice-prefeito Marcos Villani(PP) recebeu na manhã desta sexta-feira(24) a visita do gerente da agência local do Sicredi  Marco Aurélio Friedrich. Encontro serviu para que o gestor bancário apresentasse ao chefe do executivo e seu secretariado o extrato social do Sicredi Planalto e os investimentos realizados em 2017.

Marco Aurélio acentuou dentro destes investimentos os valores de R$ 13 milhões constantes do lucro da cooperativa de crédito e que foram devolvidos aos associados na região de atuação do Sicredi Planalto. Em relação a extratificação dos investimentos em 2017 em Pejuçara na área social, o gerente lembrou que foram investidos R$ 882.152,88, envolvendo a distribuição de resultados entre os associados como forma de participação no lucro da cooperativa.

Prefeito recebe visita do gerente do Sicredi

Foram disponibilizados também recursos para programas importantes como o Sicredi Piá mantido através de parceria com o CTG Pealo da Amizade, Sicredi Upa que desde 2011 já beneficiou 302 estudantes da cidade, além da geração de emprego, uma vez que a agência local dispõe de 10 colaboradores de Pejuçara, e investimentos feitos para patrocinar festas, jantares típicos, eventos e ações beneficentes na cidade de Pejuçara. “O sistema de atuação do Sicredi prima pela valorização do comércio, serviços, indústria de Pejuçara, por isso incentivamos o retorno destes recursos para movimentar a economia do município”, disse Marco Aurélio Friedrich.

O prefeito Eduardo Buzzatti, por sua vez, disse na reunião ter ficado surpreso positivamente com os números e elogiou a iniciativa do Sicredi em apresentar para o executivo e secretários o levantamento. “Os dados mostram a seriedade e o comprometimento da instituição cooperativa para com o seu associado e com o desenvolvimento dos municípios onde atua”, disse Buzzatti. O prefeito ressaltou que um  estudo será feito para que o município institua nas escolas de Pejuçara o programa pedagógico “A União faz a Vida” que na região do Sicredi Planalto distribuiu em 2017 R$ 36 mil para a formatação de programas pedagógicos de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.