Obras - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Imprensa de Pejuçara visita obras em andamento

A tarde de quarta-feira foi de visita às principais obras que estão em curso no município de Pejuçara. O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) recebeu em seu gabinete o diretor da Rádio Pejuçara FM 105.9 Nelso Fernandes e o radialista Jarbas Vargas. Durante o encontro o chefe do executivo discorreu sobre as ações que estão em andamento no município, em especial, as obras que envolvem a revitalização da pista de rodeios e do conjunto habitacional Caminho das Palmeiras que está sendo edificado no bairro Modelo.

Os integrantes da emissora foram convidados a visitar in-loco o andamento das obras. No caso da pista de rodeios, o prefeito Eduardo Buzzatti lembrou os investimentos que vem sendo feitos, com recursos próprios do município na ordem de R$ 100 mil, além dos recursos disponibilizados para a construção da “casa do narrador”. No local, além da revitalização da pista, também está sendo colocada a iluminação, além de toda a reestruturação dos bretes para o recebimento dos animais.

Imprensa de Pejuçara visita obras em andamento

Buzzatti enfatizou ainda durante a visita que outros investimentos serão feitos no Parque de Exposições visando sua revitalização já que está previsto para 2019 a realização da tradicional festa do moranguinho de Pejuçara.

No que diz respeito à obra do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras, os radialistas puderam ver o andamento adiantado das construções, e ainda toda a infraestrutura do local que terá além de casas com aberturas de alumínio e água aquecida pela energia solar, também terá rede pluvial para coleta da água da chuva em 17 bocas de lobo. “São cerca de 800 tubos de concreto com 80 e 60 centímetros de diâmetro respectivamente que estão sendo colocados aqui para evitar que tenhamos problemas na ocasião de intempéries climáticas”, disse Buzzatti.

Imprensa de Pejuçara visita obras em andamento

O prefeito ressaltou ainda que a obra orçada em R$ 3 milhões tem cerca de 840 mil de recursos próprios do município e lembrou que a licitação para a realização do calçamento das ruas deverá ser divulgada nos próximos dias. No local, do total de 34 casas a serem construídas, 14 já foram erguidas, 12 estão cobertas e outras 8 já tem as aberturas de alumínio branco colocadas aguardando agora a fase de colocação dos azulejos e cerêmicas. A obra tem previsão de entrega em maio do ano que vem.

Na mesma visita, o prefeito Buzzatti falou ainda de ações que estão para ocorrer em Pejuçara. São obras de infraestrutura urbana que serão realizadas com recursos dos governos Estadual e Federal. Ele citou obras de calçamento previstas com recursos do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens(Daer) e a obra que prevê a pavimentação de mais 18 quadras de asfalto com recursos da União. A pavimentação já tem o projeto aprovado e deverá ter inicio em 2019. "As coisas estão mudando em nossa cidade e para melhor a partir do trabalho sério e do nosso comprometimento com a coisa pública. As obras que estamos realizando atendem ao anseio da nossa gente e é esse nosso maior objetivo", concluiu.