Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Administração faz campanha para coleta de resíduos eletrônicos

A administração municipal, através da secretaria da agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico está desenvolvendo no município uma ação para o recolhimento de resíduos eletrônicos. A ação em parceria com a Natusomos Lixo Eletrônico se estende até o dia 12 de setembro.

Estão sendo recebidos todos os tipos de lixo eletrônico com exceção de pilhas, lâmpadas, toners, e cartuchos de impressoras. Conforme o secretário de agricultura Irineu Pereira, a campanha tem ainda o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Lions Clube de Pejuçara. Os munícipes que queiram fazer o descarte correto dos resíduos eletrônicos devem encaminha-los ao deposito da secretaria da agricultura até 12 de setembro quando um caminhão da empresa parceira na ação fará o recolhimento para destinação correta dos resíduos.

De acordo com a secretaria da agricultura, cerca de 20 metros cúbicos de lixo eletrônico foram recebidos no primeiro semestre. A meta de recolhimento na campanha em curso se assemelha a este quantitativo.

Pereira lembra que estão sendo aceitos no descarte TVs, Ar condicionado de Janela, Split, aquecedores, bebedouros, cabos e fios, cafeteiras, liquidificador e batedeira, calculadoras, carregadores em geral , celulares e telefones em geral , chuveiros, CPUs, mouses, modens, placas eletrônicas em geral, impressoras, entre outros, conforme lista que consta no cartaz da campanha(veja imagem a baixo).

Administração faz campanha para coleta de resíduos eletrônicos