Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018

Organizadores avaliam positivamente atividades da 2ª Festa do Estudante.

Equipe campeã na gincana dos pais realizada no sábado(11)

Foram encerradas no sábado(11) as atividades da segunda Festa do Estudante com o Sesc Recrearte em Pejuçara. O evento aberto na quinta feira(9) foi realizado pela administração municipal através da secretaria da educação, cultura, esporte e lazer(Smec) com o apoio do Serviço Social do Comércio(Sesc).

Durante três dias, várias atividades foram desenvolvidas em estrutura montada em frente ao Centro Administrativo Municipal valorizando a cultura, o esporte, a arte e a informação através de ações desenvolvidas pelas secretarias da saúde e da agricultura. Destaque na edição deste ano, para as Mostras de Dança, Música e Mostra Fotográfica que enfatizaram os valores e os talentos da comunidade escolar na cidade de Pejuçara.

No sábado foi realizada a homenagem aos pais a cargo do CEPIB/Escola Municipal Pejuçara e Escola Estadual Ângelo Furian e realizada também a gincana dos pais de Pejuçara, para todos os pais e seus filhos que estudam nas escolas públicas do município. O público que prestigiou o evento integrou a mateada que teve distribuição de água quente e erva-mate aos presentes que ainda puderam prestigiar a comercialização de roupas usadas na loja social do Grupo de Senhoras Girassol na casinha da praça.

Organizadores avaliam positivamente atividades da 2ª Festa do Estudante.

Para a professora Carla Regina Decian, secretária municipal de educação, o evento foi coroado de sucesso, em que pese a instabilidade do clima registrada na quinta-feira. Ela cumprimentou o público que prestigiou os eventos, o que segundo ela, motivou aqueles que participaram nas apresentações artísticas e culturais.

Por outro lado, Carla Decian agradeceu também o empenho de todos os servidores que não mediram esforços para que as atividades elencadas na programação fossem realizadas e destacou a importância da inserção das entidades que participaram reiterando quão fundamental é a inclusão dos alunos da rede municipal em todas as atividades desenvolvidas.

Confira os ganhadores da Mostra Fotográfica

1º Prêmio: Celular Samsung J7, Henri Rosa Villani

2º Tablet- Edinéia Berton Carvalho

3º 1 book fotográfico doado por Jéssica Moura +1 cd com 30 fotos digitais e + 12 fotos reveladas tamanho 15x21, Nicole Mantovani da Silva

4º- 1 book fotográfico com 12 fotos reveladas e 15 digitais doados por Marieli Bottega Vincensi. Ganhador

Francisco Bresolin Basso

5º- 01 book fotográfico com 12 fotos reveladas e 30 digitais, doados por Tobias Zamberlan. Ganhadora  Anelise Casagrande

6º Deise Pieniz Casagrande, 7º Eduardo Pieniz Casagrande, 8º Sheila Mantovani da Silva, 9º Pablo Rosa Villani, 10º Letícia dos Santos, ganharam mini-cursos de fotografia doado pelo Tobias Zamberlan

11º kit 5 fotos reveladas no tamanho 15x21, ganhadora Thalía Dos Santos

12º kit 5 fotos reveladas 15x21, ganhador  Valdir Tolfo Flores

13º kit 5 fotos reveladas 15x21, ganhadora  Terezinha de Almeida

Organizadores avaliam positivamente atividades da 2ª Festa do Estudante.

A mãe de Henri Rosa Villani, Cleonice Villani recebeu a premiação no sorteio realizado ao vivo no sábado

Confira os trabalhos apresentados na Mostra de Teatro em Vídeo

1º-  O caso do pássaro (lenda russa)

Orientador: prof Nadia Zambra

2º-  Emília no País da Gramática- 7 º ano (produção textual e grámatica)

Orientador: prof Sibele Oberto

3º-  Culturas Musicais – 1º11 (música)

Orientador: prof Nadia Zambra

4º-  Invasão de São Tomé (conto de Aparício Silva Rillo e Dernando O’ De mel de 1991) 2º21

5º-  Nosso Brasil (problemas sociais) 3º ano

Orientador: Professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe

6º-  A menina dos fósforos (conto de Hans Cristian Anderson) 2º21

7º-  Escola Municipal – O Velho de cabelos de Molas (6º ano) do próprio livro

Orientador: Valdir Tolfo Flores

8º-  CRAS- O casamento caipira (grupo da 3ª idade).