Saúde - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

SMS encerra primeiro curso de gestantes

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu desde o mês de julho 6 encontros com gestantes que estão participando dos grupos de gestantes da SMS. Nesta quinta-feira(9) foi realizado o último encontro em dependências do Sindicato Rural.

Em cada um dos encontros, um profissional foi convidado para proferir a palestra de orientação sobre os cuidados necessários neste período. A enfermeira obstetra Thalissa Nicoli, responsável pelo grupo, destacou que uma equipe multidisciplinar foi montada e as futuras mamães tiveram orientações nas áreas de saúde sobre, gestação, parto e saúde do bebê, além das áreas de psicologia e educação.

De acordo com dados da SMS, em Pejuçara há 22 mulheres gestantes, no entanto, nem todas participaram do curso. “A participação poderia ser melhor, porque o número de informações que elas recebem nos cursos é incrível e o saber é fundamental para o período que as mamães estão passando e enfrentarão a partir do nascimento de seus filhos”, disse.

Nos próximos meses novos grupos serão montados para a disseminação de informações atinentes a gestação às futuras mamães. A palestra de encerramento do curso foi ministrada pelo enfermeiro Valdecir Taborda.

SMS encerra primeiro curso de gestantes