Obras - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

Rede pluvial está sendo instalada em ruas de Conjunto Habitacional

Em mais uma etapa do projeto que prevê a construção de 34 casas populares do conjunto habitacional denominado Caminho das Palmeiras, nesta semana, colaboradores da empresa vencedora da licitação em parceria com a administração municipal através das equipes da secretaria de obras da prefeitura de Pejuçara deram início a abertura das valas e colocação dos tubos da rede coletora pluvial.

Rede pluvial está sendo instalada em ruas de Conjunto Habitacional

No total, de acordo com engenheiro Moacir da Rosa, serão implantados mais de 650 metros de rede para o escoamento da água da chuva, com a utilização de pelo menos 800 tubos de concreto de 800 e 600 milímetros respectivamente.

O prefeito Eduardo Buzzatti(DEM) destacou que esta é mais uma etapa do projeto que tem seu andamento adiantado em relação ao cronograma previsto para execução das obras. “Além da qualidade das unidades habitacionais, teremos no local, uma estrutura pavimentada com pedra irregular e uma rede dotada de caixas de coleta para evitar alagamentos, escoando a medida do necessário a água da chuva”, lembrou.

Rede pluvial está sendo instalada em ruas de Conjunto Habitacional

O projeto prevê a implantação de 17 caixas de coleta(bocas de lobo). A rede pluvial principal será de 800mm enquanto a rede coletora secundária será de 600mm. “Tomamos o cuidado no projeto em dotar a estrutura do que fosse necessário para evitar alagamentos, tanto na rua principal como nas ruas secundárias(travessas) do conjunto residencial, oferecendo a quem lá habitar, condições adequadas de deslocamentos em dia de chuva com o complemento ainda do passeio público em frente a cada residência do conjunto”, salientou o prefeito Buzzatti.

A obra habitacional orçada em R$ 3 milhões, já teve os postes de  energia colocados sendo a rede de energia implantada pela Rio Grande Energia(RGE) nos próximos meses. O prazo para execução e entrega do projeto se estende ainda até maio de 2019.