Turismo e Cultura - Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

Programação da 2ª Festa do Estudante tem mudanças

A administração municipal através da secretaria da educação, cultura, turismo, esporte e lazer fará na quinta-feira(9) a abertura oficial da programação da 2ª Festa do Estudante com o Sesc Recrearte em frente ao Centro Adminsitrativo de Pejuçara. A programação da Festa do Estudante sofreu alterações e para facilitar a participação da comunidade todas as atividades programadas serão desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde até o dia 11 agosto.

A mudança foi motivada para que as mostras de Dança de Pejuçara, 2ª mostra Fotográfica e mostra de Música, além da mostra de Teatro em Vídeo tenham maior participação de expositores e talentos locais já que os eventos ocorrerão de forma concomitante as demais atividades da Festa do Estudante.

Nas atividades permanentes dos eventos ocorrem a 2ª mostra fotográfica, brinquedos infláveis gratuitos do Sesc Recrearte, banca informativa/educativa e Exposição Fotográfica das atividades desenvolvidas na Secretaria Municipal de Saúde, documentário sobre saúde bucal e combate ao Aedes Aegypti, atividades educativas com a secretaria da agricultura e meio ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente, além da 2ª mostra fotográfica.

A abertura oficial na quinta-feira(9) ocorre as 9h. Às 9h30 terá início a primeira mostra de Teatro em Vídeo e às 10h acontece a peça teatral adolescente “Maria vai com as Outras”.

Confira a programação do evento:

MANHÃ

09/08 Quinta-feira

9h – Abertura da 2ª Festa do Estudante com SESC Recrearte

9h30min – Início da 1ª Mostra de Teatro em vídeo

10h – Peça teatral Adolescente “Maria Vai com as Outras”

- Brinquedos infláveis gratuitos do SESC Recrearte

- Banca informativa/educativa e Exposição Fotográfica das atividades desenvolvidas na Secretaria Municipal de Saúde

de Meio Ambiente

- 2ª Mostra Fotográfica

TENDA DE LANCHES – Estará disponível em todos os dias do evento sob responsabilidade de escolas públicas.

13h – Recepção do Público participante

13h30min – Peça Teatral Infantil “A princesa engasgada”

15h – 1ª Mostra de Música de Pejuçara

13h às 17h - Loja social do Grupo de Senhoras Girassol com venda de roupas usadas – Local: Casinha da Praça

- Documentário sobre saúde bucal e combate ao Aeds Aegypti

- Atividades educativas com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente

10/08  Sexta-feira

9h – Abertura da Feira do Livro

– Conversa com o Professor Luiz Henrique Madeira da rede municipal de Pejuçara e escritor cruz-altense, sobre “Como nasce um escritor”?

- Conversa com a Professora Cleonice Rosa Villani Coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo de Pejuçara e ilustradora de livros, “Como se ilustra um livro”.

- Comercialização de livros, troca de livros usados e coleta de doações de livros.

10h – 1ª Mostra de Dança de Pejuçara

- Continuação da Feira de livro

14h30min – 1ª Mostra de Dança de Pejuçara

11/08 Sábado