Obras - Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Superintendência da Caixa vistoria obras de conjunto habitacional

O prefeito Eduardo Buzzatti recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira(25) integrantes da superintendência regional da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo. A visita foi realizada com o intento de verificar o andamento das obras e do processo burocrático que envolve as ações em torno do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras que vem sendo edificado no bairro Modelo.

O gerente executivo de habitação da Caixa, Cláudio Stival Teixeira disse que a obra vistoriada apresenta-se com boa qualidade, e vem sendo executada de acordo com os projetos e memoriais estando dentro do cronograma previsto. Segundo ele, a reunião serviu também para que os agentes da Caixa se apossassem de informações sobre os demais encaminhamentos burocráticos necessários que envolvem obras de infraestrutura e o rito necessário para a seleção das famílias que integrarão o sorteio das residências assim que o projeto estiver concluído.

A gerente de clientes e negócios da Superintendência de Habitação do Norte Gaúcho da Caixa Federal disse ter ficado satisfeita com o que viu em Pejuçara. “Encontramos uma obra com execução de muito boa qualidade já ultrapassando os 30% de sua efetivadade”. Segundo Ivana Sponchiado “o município está atendendo muito bem todas as providencias inerentes à obra e a Caixa sai de Pejuçara muito satisfeita com a parceria que foi firmada pelo compromisso e cuidado da administração municipal com a execução do empreendimento”, destacou.

Superintendência da Caixa vistoria obras de conjunto habitacional

Na reunião o prefeito Eduardo Buzzatti informou aos integrantes da gerencia da Caixa que o município já licitou a empresa que irá executar a obra de drenagem pluvial no arruamento do empreendimento habitacional e que já está em andamento o processo licitatório que vai determinar a empresa responsável pela obra de pavimentação das ruas e dos passeios públicos do conjunto habitacional. “Estamos muito satisfeitos com a visita dos integrantes da superintendência da Caixa Federal. Mostramos que o município está cumprindo com o seu papel, realizando dentro do cronograma todas as etapas previstas na obra absorvendo totalmente a expectativa inicial pelo trabalho que vem sendo realizado”, disse Buzzatti.

O conjunto habitacional Caminho das Palmeiras deverá ser entregue em maio de 2019. O investimento é de R$ 3 milhões. A contrapartida do município é de R$ 800 mil.