Obras - Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Primeiras unidades de Conjunto Habitacional entram na fase final de construção

Vista aérea do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras que está sendo construído no bairro Modelo

As primeiras unidades do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras que está sendo edificado no bairro Modelo em Pejuçara entram na fase final de construção. O projeto como um todo contempla a construção de 34 casas e a implantação de toda a infraestrutura necessária para moradia. “Trata-se de um projeto arrojado e moderno que demandará um investimento de R$ 3 milhões beneficiando famílias que atenderem aos critérios exigidos pela legislação no que tange a programas sociais da União e Governo Municipal de Pejuçara.

Nesta semana os postes de concreto que sustentarão a rede de energia elétrica e a iluminação pública foram instalados pela Rio Grande Energia(RGE). Nos próximos meses o arruamento do loteamento ganhará calçamento com pedra irregular além da instalação da tubulação para escoamento pluvial. As casas terão aberturas em alumínio, pré-lage e sistema de aquecimento de água. “É um investimento com recursos federais com contra-partida do município que beneficiará 34 famílias. Estamos transformando uma região da cidade que não dispunha de qualquer infraestrutura, mas que agora oferecerá condições plenas de moradia aos que forem contemplados”, frisou o prefeito Eduardo Buzzatti.

Primeiras unidades de Conjunto Habitacional entram na fase final de construção

O projeto está adiantado e pelo menos oito unidades já foram revestidas e cobertas devendo, nos próximos dias, receber obras de acabamento e colocação das aberturas. O sócio proprietário da empresa de Pinhalzinho-SC, vencedora da licitação, destacou que se o clima contribuir o empreendimento será concluído antes do mês de maio de 2019, prazo previsto no contrato para entrega da obra. Alexandre Carlos Sutil salientou que 20 casas já foram iniciadas, e oito estão cobertas o que configura 32% do projeto já executado.

“Este é um grande sonho que está se realizando, é a menina dos olhos da nossa administração que tem como meta o estabelecimento de condições adequadas para que as famílias da nossa cidade possam viver dignamente”, pontuou o prefeito Eduardo Buzzatti.